Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • nov. 09, 2020

“A obra mais importante que um político precisa fazer é a que diminui a distância social entre os mais ricos e os mais pobres"

Entrevista ao vivo para o Programa

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, esteve nesta segunda-feira (9) no estúdio da rádio Massa FM, onde concedeu entrevista ao vivo ao programa “Turma do Ratinho”, conduzida pelo apresentador Carlos Massa.


Questionado sobre o caixa da Prefeitura ter R$ 19 bilhões parados, Covas esclareceu que o valor que tem em caixa está comprometido para pagar fornecedores e o 13º salário dos funcionários. 


“O recurso é comprometido de acordo com o que está no orçamento. É por isso que não dá pra ser prefeito de São Paulo quem nunca dirigiu um carrinho de pipoca, quem nunca teve a capacidade de gestão testada pela população. É preciso conhecer o mínimo de gestão pública. 


Sobre a declaração do candidato Guilherme Boulos de que quem manda na Prefeitura é a máfia dos Transportes, Bruno Covas desafiou que ele apresentasse provas para o Ministério Público.


”Temos contratos assinados que são verificados pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. É muito fácil falar coisa que não se consegue comprovar. Cadê a prova? Eu não tenho nenhum vínculo e nenhum rabo preso com ninguém. É preciso ter responsabilidade com o recurso público e com a verdade”, desabafou. 


O prefeito ressaltou que gosta do que faz e disse que se preparou para o cargo. “Quero continuar a ser prefeito porque temos muito ainda para fazer. Enquanto a população não tiver a mesma agilidade e rapidez que eu tive pra tratar o meu câncer, eu não posso sossegar. Enquanto a população não tiver a mesma qualidade de ensino que o meu filho tem, porque eu tenho condição de pagar uma escola privada, eu não vou parar e não vou querer deixar de ser político. É isso que me motiva".

IPTU

O prefeito ainda falou sobre a proposta da candidata Joice Hasselmann que pretende baixar em 20% o IPTU. 

“Esse é o discurso que as pessoas precisam entender. Quando a gente tira o IPTU, vamos ter de cortar remédios dos postos de saúde, vamos ter de cortar ônibus circulando porque é um recurso que é pago pela população mais rica da cidade para poder atender os que mais precisam”. 


Ele explicou que cortar tributos significa cortar despesas. E que a população percebeu a importância que é ter um SUS, ter leitos públicos, ainda mais no momento de pandemia. 



O prefeito falou que o que diferencia a sua candidatura da dos seus adversários é que enquanto ele fala a verdade, os demais vendem ilusão. "Acredito na política como uma forma de transformar a realidade. Aprendi dentro de casa que política a gente faz para aqueles que mais precisam. A obra mais importante que um político precisa fazer é a que diminui a distância social entre os mais ricos e os mais pobres.


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: