Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • out. 23, 2020

Bruno Covas anuncia resultado de concessão do Vale do Anhangabaú

Anúncio foi feito pelo prefeito após visita ao Hotel Terra Nobre, adaptado para receber idosos em situação de rua

Almoço no Centro de Acolhida para Idosos e Pessoas com Deficiência

Em entrevista coletiva após a visita a um centro de acolhida para idosos em situação de rua, Bruno Covas anunciou o resultado do processo de concorrência para exploração e administração do Vale do Anhangabaú pelos próximos 20 anos.

 

“Com felicidade, quero dizer que acabaram de ser abertos os envelopes da concorrência do Vale do Anhangabaú e que a oferta mais alta foi de R$ 6,5 milhões”, informou. Covas salientou que o resultado mostra a decisão acertada da Prefeitura em investir na recuperação e revitalização do Vale, criando um grande espaço de eventos para a cidade.

 

Os recursos da proposta vencedora serão direcionados para um fundo específico destinado a concessões, que poderão ser destinados apenas às áreas de Educação, Saúde, Assistência e Habitação, explicou o prefeito. Segundo ele, o interesse na participação da concorrência não foi apenas de uma empresa e a vencedora também arcará com 50% da outorga variável do que for arrecadado com publicidade no Vale do Anhangabaú, pelo mesmo período de 20 anos.

 

Bruno Covas destacou que a expectativa da Prefeitura é a de que a revitalização da região, entre tributos, impostos recolhidos e empregos gerados totalize um ganho para a cidade de São Paulo de R$ 250 milhões.


Idosos


No Centro de Acolhida para Idosos, que funciona no Hotel Terra Nobre, em Campos Elíseos, região central da cidade, Covas prometeu retirar todos os idosos em situação de rua dos atuais Centros de Acolhida da Prefeitura de São Paulo e colocá-los para morar em novos centros como os que estão funcionando, hoje, em hotéis.

 

“Durante a pandemia, surgiu a necessidade de se ter espaços para separar os idosos no Centro. Para isso, começamos a utilizar alguns hotéis. A ideia deu tão certo que agora a perspectiva é que possamos ter mais serviços como esse”, explicou Covas.

 

O Hotel Terra Nobre foi adaptado e destinado, desde o último dia 15, ao acolhimento de 111 idosos em situação de rua e tem capacidade para atender um total de 207 pessoas. Os idosos dispõem de acomodações em suítes quádruplas, triplas, duplas ou individuais. Eles recebem cinco refeições diárias, serviços de limpeza e de manutenção do dormitório.


“Os relatos que ouvi aqui dos moradores e da equipe é de felicidade. A felicidade de cada um poder ter o seu canto. Ao invés de ter espaços com 200 camas”, afirmou Covas. O prefeito contou que ouviu alguns relatos de pessoas já buscando de novo vaga no mercado de trabalho, recuperando a auto estima. “Esse é o trabalho da Prefeitura, de acolher com dignidade e ajudar na porta de saída para que ele possa voltar a ter perspectiva“, completou.

 

O prefeito almoçou como os moradores e funcionários do hotel. O marmitex servido a todos continha arroz, feijão, bife, legumes, salada, frutas de sobremesa e suco de maracujá.

 

O ex-motorista Sebastião Bezerra da Silva, de 70 anos, disse estar “muito feliz” com a nova moradia. Ao encontrar Covas no salão do almoço, seu Sebastião pegou seu celular e pediu uma foto com o prefeito. “Eu disse que queria uma lembrança dele para guardar aqui no hotel. Aqui está muito bom, então eu quis agradecer ao prefeito. Antes eu fiquei seis meses na rua. Agora estou muito feliz”.

 

Desde o dia 2 de julho, em função da pandemia, foram criadas 250 vagas em cinco hotéis na cidade para acolhimento de idosos em situação de rua. São eles: Hotel Windsor, Hotel Rivoli, Hotel Grand Barão e Hotel Apolo, na região central, e o Hotel Brasília Santana Gold Flat, em Santana.

 

O prefeito afirmou que continuará apostando na diversificação dos centros de acolhimento, seja construído pela prefeitura, reformado ou adaptado em hotéis, para resolver a questão de moradia para pessoas em situação de rua. “Ao invés de ter centros únicos, grandes, com 500 pessoas, a ideia é trabalhar em ações individualizadas, ter espaço para idoso, família, mulher. Espaços que possam acolher melhor essas pessoas e as equipes possam convencê-las a ir para os centros”. O prefeito lembrou que hoje há mais de 1,2 mil vagas ociosas nos abrigos.  



Homenagem ao Rei




Santista declarado, Bruno Covas homenageou o maior ídolo do seu time e do Brasil, que nesta sexta-feira (23), completou 80 anos. “Não apenas como prefeito da cidade de São Paulo, mas acima de tudo como santista, queria aqui registrar meus votos de parabéns pelos 80 anos do Rei Pelé. Uma pessoa que trouxe muitas felicidades, não apenas para nós torcedores do Santos, mas para toda população brasileira. Parabéns, Pelé”. 


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: