Bruno Covas visita obras do Conjunto Habitacional Viela da Paz no Butantã
Prefeitura criou o maior programa habitacional da história da cidade
Bruno Covas, prefeito da Cidade de São Paulo, visitou nesta sexta (9), as obras de 216 unidades do Conjunto Habitacional Viela da Paz, no Butantã, zona oeste. O prefeito percorreu o condomínio e visitou um apartamento. Todos têm a mesma tipologia, com 45 m², sala, cozinha, área de serviço, banheiro, dois dormitórios com varanda. O condomínio possui área de lazer, playground, coleta seletiva, áreas ajardinadas e equipamentos para ginástica.
Até dezembro de 2021, serão realizados 369 atendimentos habitacionais. Além desses, outros 539 já foram concluídos. Mais 383 novas unidades habitacionais ainda irão iniciar, totalizando 1291 atendimentos. O investimento total é de R$ 159.157.617,56.
“Criamos o maior programa habitacional da história da cidade, 25 mil moradias serão entregues até o final de 2020 e o primeiro conjunto habitacional destinado, exclusivamente, para moradores de rua está pronto”, afirmou Bruno Covas.
Para o prefeito, moradia digna representa respeito e qualidade de vida para as pessoas. “É o que transforma para valer a vida de uma família”.
Covas destacou que sua gestão inovou ao fazer a primeira PPP, Parceria PúblicoPrivada de habitação da cidade. “São novas formas de incentivo e financiamento para a produção e aquisição de moradias que vai permitir, nos próximos quatro anos, a entrega gradual de 70 mil habitações, que já estão viabilizadas e irão ajudar a recuperar a economia no pós-pandemia, com a geração de mais de 49 mil empregos diretos”, explicou Covas.