Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • nov. 11, 2020

“Como deputado, propus que debates substituíssem o horário eleitoral”

Bruno Covas considerou produtivo o debate promovido pelo UOL e Folha de S. Paulo

Debate Uol/Folha

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou hoje (11) do debate promovido pelo portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo com os candidatos à Prefeitura da capital. Ele destacou o formato democrático de apresentação de propostas e relembrou que quando era deputado federal defendeu a tese de que debates ao vivo substituíssem o horário eleitoral gratuito.


“Faço uma avaliação muito positiva. Nos debates, é possível o eleitor olhar no olho dos candidatos, avaliar o que já fizeram. É sempre produtivo”, ressaltou. Covas fez uma boa avaliação do período em que esteve à frente da Prefeitura e lembrou os muitos desafios vencidos, em especial durante o período da pandemia da covid-19.


O debate foi dividido em três blocos. No primeiro os candidatos responderam a questões formuladas pelos jornalistas do UOL/Folha de S. Paulo, no segundo fizeram perguntas entre si e no terceiro atenderam a demandas de líderes de segmentos variados da comunidade.


Covas reforçou a importância dos candidatos apresentarem propostas viáveis para a cidade. “Nós não vendemos ilusão para a população. Mesmo esse ano com a pandemia, o tempo de espera médio para exames na rede pública de Saúde caiu de 84 para 35 dias. Estamos implantando o prontuário eletrônico e a telemedicina. A cidade tinha quatro UPAs, inauguramos mais 10”.


A votação da Reforma Tributária foi outro tema abordado por Covas. De acordo com ele, se o texto for aprovado como está, São Paulo deve perder cerca de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos. “Precisamos de articulação política e de responsabilidade fiscal para viabilizar as ações necessárias e diminuir as desigualdades sociais da nossa cidade”, afirmou.


Questionado sobre o que tem sido feito no combate às enchentes, o prefeito enfatizou que durante a atual gestão foram construídos dez piscinões e que por meio do programa Córrego Limpo a administração tem realizado serviços de limpeza e desassoreamento nesses locais.


Sobre Habitação, Covas destacou que até o final do ano serão entregues 25 mil unidades habitacionais na cidade, e que a meta para os próximos quatro anos é de mais 50 mil. “Também isentamos de IPTU e ITBI as habitações populares e inauguramos o primeiro prédio de locação social para pessoas em situação de rua”.



O prefeito voltou a falar sobre o apoio à sua candidatura do governador João Doria. “Não tenho nenhum problema em apresentar apoios. Tenho apoio do governador, mas o candidato sou eu. Estranho seria que ele e os secretários deixassem seus afazeres para fazer campanha”.

“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: