Covas incentiva cultura em bairros distantes
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, destacou suas realizações na área da Cultura em live da Casa do Saber, apresentada pelo jornalista e diretor da entidade Mário Vitor Santos, nesta quarta-feira (28).
Uma das iniciativas da gestão foi a mudança da Lei de Incentivo, concedendo 100% de isenção, exclusivamente, para projetos culturais nos bairros mais distantes.” Isso garantiu levarmos cultura, por exemplo, a Guaianazes, no extremo Norte da cidade e Parelheiros, no extremo Sul, locais que não contavam com equipamentos de Cultura.”, explicou Covas.
Quanto ao Carnaval, disse que o evento é o grande gerador de receita para a cidade, no ano passado atingindo mais de R$ 2 bilhões. Covas informou que a Prefeitura está em negociação com Escolas de Samba e, inclusive, com administrações do Nordeste para avaliação de quando seria possível fazer o Carnaval, com segurança sanitária, por conta da Pandemia. Ele adiantou, que, no momento, a alternativa seria fazer o Carnaval em julho, uma vez que as festas de São João e Santo Antonio no nordeste, que rivalizam com o Carnaval em atrativo para turistas, ocorrem em junho.