Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • set. 29, 2020

“Foi o exemplo que tive em casa que me inspirou a entrar para a política”: Bruno Covas apresenta plano de governo à Associação Comercial de São Paulo

Covas afirmou que maior desafio para os próximos quatro anos é reduzir as desigualdades sociais, agravadas pela pandemia



Debate na Associação Comercial de São Paulo


Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, abriu hoje (29) o ciclo de debates promovido pela Associação Comercial de São Paulo com os candidatos que pretendem administrar a maior cidade da América Latina pelos próximos quatro anos. Durante mais de duas horas, Covas apresentou os principais pontos de seu programa de governo e respondeu a perguntas de lideranças do Comércio de diferentes regiões da cidade.


O prefeito de São Paulo fez questão de lembrar suas raízes ao falar da opção pela vida pública. “Foi o exemplo que eu tive dentro de casa que me inspirou a entrar para a política. Quem gosta de política precisa gostar de povo”, destacou Covas durante sua fala inicial, na qual saudou a vocação democrática e de estímulo ao debate da Associação Comercial de São Paulo. “Esse é um ponto de passagem obrigatório para a boa democracia e para a discussão de ideias”.


O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, reforçou essa vocação da entidade na defesa do debate público. “Não é fácil ser prefeito de São Paulo, mas o senhor demonstrou competência e preparo para prosseguir por mais quatro anos”, ressaltou Cotait.


Covas assegurou que sua principal meta na próxima gestão será a redução das desigualdades, agravadas pelos impactos da pandemia do covid-19. “Nossa prioridade durante a maior crise sanitária da história foi garantir que ninguém ficasse sem tratamento de saúde e que não houvesse pessoas passando fome. Cumprimos essas duas metas”, afirmou.


Apesar de São Paulo já registrar redução na quantidade de óbitos há 17 semanas, Covas reafirmou sua disposição de realizar a volta das atividades sempre com o aval das autoridades de Saúde, para que não tenham de acontecer retrocessos. “Quero aqui agradecer a todo setor produtivo pela colaboração na elaboração dos protocolos necessários a esse processo de retomada”.


Mesmo com essa perspectiva positiva de retrocesso da pandemia, o prefeito alertou os dirigentes comerciais de que os desafios para os próximos quatro anos serão grandes, com crise econômica e social. “Os cofres públicos do município devem ter uma queda de arrecadação em 2020 de R$ 7 bilhões. Se não tivéssemos feito a lição de casa seria inviável atravessar a pandemia dessa forma, sem interromper nenhuma obra pública”, destacou Covas.


Respondendo ao questionamento de um dirigente da Associação Comercial de São Paulo sobre a política da administração a respeito do comércio informal, Covas disse que essa relação tem sempre duas linhas. “Oferecemos a possibilidade de regularização. Cerca de dez mil ambulantes já estão legalizados e várias ruas foram liberadas para não haver concorrência entre ambulantes e comerciantes. Mas em alguns casos a fiscalização precisa estabelecer a ordem”. 


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: