Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • out. 10, 2020

“Mais viaturas estarão presentes em toda a cidade para atender às vítimas de violência”, diz Covas no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Em visita a Base da GCM, prefeito destacou a criação de programas como Tem Saída e Auxílio Hospedagem que ajudam mulheres vítimas de violência 

Visita à base da GCM – Inspetoria de Defesa da Mulher, Ronda Guardiã Lei Maria da Penha

Neste sábado (10), data em que se comemora o Dia Nacional da Luta Contra a Violência da Mulher, Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, visitou a base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) - “Inspetoria de Defesa da Mulher, Ronda Guardiã Lei Maria da Penha”, localizada na Consolação, região central da capital.


“Estamos aqui para verificar o trabalho da Inspetoria Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana que só existia na região central da cidade. Nós ampliamos para oito viaturas que agora estão presentes em todos os cantos da cidade de São Paulo, fazendo atendimento às mulheres vítimas de violência”, disse Covas.


O prefeito detalhou outros programas da sua gestão, como o “Tem Saída” e o Auxílio- Aluguel. Ele lembrou ainda a lei aprovada na sua gestão que garante à Prefeitura exigir das empresas que prestam serviço ao poder executivo municipal, uma cota reservada às mulheres vítimas de violência.


“Este é um grande desafio que precisa ser enfrentado para que a gente possa, um dia, não ter mais que se deparar com a desigualdade no mercado de trabalho, mas enquanto essa disparidade ocorrer, é nossa responsabilidade, enquanto gestor público, tratar do tema com espaços de acolhimento para poder ofertar toda assistência jurídica a mulher”, afirmou Covas. 


Inspetoria 


P inspetoria foi criada em 8 de março do ano passado e tem 160 funcionários. Desse total, 91 são mulheres e 69 são homens. E atua nos programas: Casa de Mediação/CEJUSC; Guardiã Maria da Penha; Proteção à Mulher, Casa da Mulher Brasileira, Delegacia da Mulher, Anjos da Guarda; Criança Sob Nossa Guarda; além de realizar palestras em faculdades e nos Consegs.


Primeira mulher negra a comandar a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, a inspetora-superintendente e comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, Elza Paulina de Souza, avalia que todas essas ações são fundamentais no combate a qualquer forma de violência contra a mulher.


“A criação desta unidade ratifica as nossas atividades, implanta uma política pública no município e é uma forma de reconhecimento por uma pauta tão importante da qual nós trabalhamos e nos dedicamos muito”, disse Elza.  


A comandante-regional da Inspetoria da Defesa da Mulher e Ações Sociais da GCM, Maria Cecília da Silva, frisou a importância de ações de prevenção, fiscalização e combate. 



“O prefeito agregou todos os programas de política pública numa mesma coordenação para atuarem em prol da sociedade. E quando a mulher vítima de violência vem até aqui, a Guarda Civil Metropolitana orienta para ela entrar nesta rede que vai fortalecê-la e ajudá-la para sair dessa situação”.


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: