“O Estado é Laico, mas a população tem as suas religiões e eu respeito todas elas”
Covas visitou quatro instituições religiosas neste domingo e afirmou que quis agradecer as orações que tem recebido
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, recebeu, neste domingo (22), o apoio de líderes religiosos da Igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém, Igreja Assembleia de Deus de Madureira e da Igreja Mundial do Poder de Deus.
“O Estado é laico, mas a população é religiosa. É preciso respeitar a diversidade de fé e de credos aqui na cidade. Eu, como prefeito, estive na Marcha por Jesus, estive na mesquita no Ramadã, estive na Sinagoga, no ano novo judeu. A prefeitura solicitou a ajuda das igrejas, em especial nesse momento da pandemia, pedimos que eles reforçassem toda a ação social, de distribuição de alimentos, cestas básicas, para não deixar ninguém passar fome”, disse o prefeito.
Nas três instituições, os pastores elogiaram a atuação de Covas sobretudo a frente a pandemia da covid-19 e o apoio dado às comunidades religiosas. “As igrejas cuidam de milhares de vida, tanto da parte espiritual quanto da social e física. E recebemos da prefeitura todo apoio necessário para isso. Você é um prefeito amigo da igreja como seu avô (Mário Covas) foi”, afirmou o pastor Adauto Silva, coordenador do UCAAD, a União dos Conjuntos de Adolescentes da Assembleia de Deus, que estava acompanhado da mulher, a vereadora Rute Costa.
Bispo da Assembleia de Deus de Madureira, no Brás, e presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Samuel Ferreira afirmou que Bruno Covas tem sido “um prefeito amigo da igreja”, que sabe o papel dessas instituições para ajudar as pessoas. “A gente gosta do Bruno. Ele está preparado, tem equilíbrio. Com ele, a gente tem paz, tranquilidade. Que ele tenha sabedoria e saúde de sobra em sua vida”, destacou.
Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago enalteceu a disposição do prefeito em sempre ajudar as instituições e as suas obras sociais. “Deus o abençoe, prefeito. Eu sou quem é a favor de Deus, das pessoas e de quem faz o melhor pelas pessoas, com carinho”.
Bruno Covas encerrou a agenda de campanha neste domingo participando do culto da Igreja Mundial do Poder de Deus de Santo Amaro.
“O dia de hoje foi de oração. Eu quis parar um pouco e agradecer as orações que tenho recebido desde que fiquei internado no hospital, até agora”, disse o prefeito.