Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • out. 17, 2020

"O sonho da casa própria é o sonho da família", afirma Bruno Covas, em visita a conjunto habitacional no Grajaú

Prefeito ainda esteve em padaria no Jardim Myrna, onde conversou com simpatizantes

Visita às Obras do Conjunto Habitacional Chácara do Conde

Neste sábado (17), após tomar café da manhã na padaria Delícia, no Jardim Myrna, quando conversou com frequentadores e moradores locais, Bruno Covas, prefeito da Cidade de São Paulo, visitou as obras do Conjunto Habitacional Chácara do Conde, na Vila Natal, no Grajaú. "O sonho da casa própria é o sonho da família. Então eu fico muito feliz de visitar essas obras que iniciamos na nossa gestão. E vamos entregar 560 unidades ainda este ano", afirmou Covas.


O conjunto terá um total de 1290 unidades habitacionais e a previsão de conclusão de toda a obra é em 2021. O prefeito destacou que, até o final deste ano, a prefeitura entregará um total de 25 mil unidades habitacionais. “Um recorde na história de São Paulo”, disse o prefeito, salientando que a demanda habitacional é uma das grandes questões a serem enfrentadas na Capital paulista.


No próximo ano, além dos recursos da prefeitura, começarão as obras da PPP já assinada e que marcam São Paulo como a primeira cidade no País a implementar uma parceria público-privada na área habitacional. “Das 50 mil unidades habitacionais previstas, 35 mil serão viabilizadas por meio dessa PPP”, explicou Covas.


O prefeito afirmou que a gestão já destinou R$ 900 milhões no orçamento para a próxima administração, a proposta já foi enviada à Câmara Municipal. O montante de recursos será destinado a três pilares: construção de unidades habitacionais, reurbanização de favelas e regularização fundiária. Covas esclareceu, ainda, que no ano passado a gestão conseguiu alterar na Câmara Municipal a legislação sobre as regras de uso do Fundurb, que limitava o uso dos recursos do fundo municipal apenas à aquisição de terrenos. Desde então, foi estendido para obras.


"Um dos problemas enfrentados era que a cada final do ano orçamentário, de doze meses, tínhamos que refazer o orçamento para a continuidade dessas grandes obras, o que atrasava as obras. Com essa medida, garantimos uma solução para essa questão, uma vez que os fundos municipais não obedecem a anualidade orçamentária”, explicou.


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: