Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • out. 21, 2020

“Pretendo equipar todas as 32 subprefeituras com Descomplicas ao final dos próximos quatro anos”

Prefeito esteve no Descomplica da zona leste na manhã desta quarta-feira (21) 

Visita ao DescomplicaSP São Mateus

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, afirmou, durante visita ao Descomplica SP da Subprefeitura de São Mateus, que estão garantidos recursos no Orçamento do ano que vem para a construção de mais oito unidades. Só na atual gestão já foram entregues outras oito.

 

São mais de 1,4 milhão de atendimentos realizados no Descomplica SP e aprovação de quase 100% entre usuários. Na unidade de São Mateus, são oferecidos 313 serviços de 11 secretarias municipais e órgãos públicos, como cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de segurodesemprego, informações ao empreendedor, alistamento militar, desbloqueio da Senha Web, solicitação de Bilhete Único para pessoa com deficiência, entre outros.

 

Na visita desta manhã, Bruno Covas também antecipou que a Prefeitura e Governo do Estado estão discutindo integrar serviços do Descomplica SP e do Poupatempo. “Há estudos para saber quantos funcionários, espaço físico e qual o custo da integração. Quando definido, pretendo anunciar em conjunto com o governador”.

 

Covas afirmou ainda que pretende equipar todas as 32 subprefeituras com Descomplicas ao final dos próximos quatro anos de gestão. “É o serviço público de qualidade, um modelo que já deu certo no Estado através do Poupatempo e que não era reproduzido no município por questões partidárias e eleitorais. E começamos a fazer na nossa gestão”.

 

As oito unidades do programa Descomplica SP estão nas regiões do Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista.

Auxílio emergencial 


PEm entrevista coletiva após a visita, Bruno Covas respondeu sobre o projeto que prevê pagamento de R$ 100 pelo Executivo Municipal a famílias, durante a pandemia da covid-19 e que está sendo votado na Câmara. O prefeito reafirmou que está à disposição para colaborar.

 

Indagado se o auxílio poderia ser entendido como uma medida eleitoreira, o prefeito rechaçou. “Se fosse proibido, seria proibido também o auxílio emergencial (federal). Da mesma forma, (seria) o Cartão Merenda, que nós criamos e enviamos para 770 mil famílias”.

 

Covas destacou que a cidade enfrenta situação de calamidade pública pela pandemia. “É uma situação de excepcionalidade e é abarcada pela legislação. Então, tem previsão legal, não há nenhuma restrição de criação desse auxílio nesse momento de excepcionalidade que a cidade vive”.

 

O prefeito reafirmou “não ter nenhum problema com qualquer programa de transferência de renda”. Porém, pontuou que o grande desafio da próxima gestão será a geração de emprego e renda. 

“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: