Programa Mãe Paulistana irá garantir vaga nas creches da cidade de São Paulo
A iniciativa da Saúde e da Educação vai garantir o benefício para as mães que cumprirem o pré-natal, 7 consultas ou mais, a realização de exames laboratoriais, ultrassonografia e testes rápidos para Sífilis e HIV
“A mãe que até o quinto mês de gestação deixar avisado que quer uma vaga em creche na cidade de São Paulo terá garantida esta vaga. Esta é uma ação conjunta para garantir a vida das nossas crianças”, disse o prefeito Bruno Covas, durante visita nesta terça-feira (6) ao Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsche, no Jardim Ângela, Zona Sul da capital.
O prefeito explicou que também a partir de hoje começa a ser ampliado o teste do pezinho no município. “O que antes garantia a verificação de seis doenças, agora passa a verificar 47 doenças através do teste do pezinho, o que possibilita à rede municipal trabalhar desde o início para poder, não apenas reduzir custos, mas também aumentar a expectativa de vida e diminuir a mortalidade infantil na cidade, destacou.
A iniciativa é uma ampliação do programa Mãe Paulistana, que oferece assistência durante o pré-natal, acompanhamento até os 2 anos de idade, enxoval e passe livre para a mãe poder fazer exames e consultas até os 2 anos de idade do bebê. ”Esta atenção é importante porque toda vida importa aqui na cidade de São Paulo”, disse Covas.