Bruno Covas comemora retorno das atividades nos centros esportivos municipais
Prefeito disse, durante agenda em Pirituba, que 34 dos 47 desses equipamentos públicos foram revitalizados ou estão em reforma
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, esteve hoje (24) no distrito de Pirituba, região Noroeste da capital, e comemorou o retorno das atividades dos 47 centos esportivos da cidade. “Todos os centros estão sendo reabertos com o aval da Vigilância Sanitária, oferecendo segurança para a população. Esse é mais um passo no enfrentamento da pandemia da covid-19”, destacou.
O prefeito, que vistoriou as obras de reforma do Centro Esportivo de Pirituba, com conclusão prevista para o dia 10 de dezembro, disse que 34 desses equipamentos públicos já foram revitalizados ou estão em reforma, com verbas próprias ou provenientes de emendas parlamentares, um investimento total de R$ 14,4 milhões.
“Com a chegada do verão, é uma alegria saber que os moradores dos bairros de todas as regiões da cidade terão novamente essa opção de lazer e esporte disponível”, afirmou. Covas tomou café da manhã na Padaria Michelli, também em Pirituba, onde conversou e tirou selfies com eleitores.
Durante a pandemia, todos os centros esportivos municipais foram fechados em 18 de março e parcialmente reabertos em 6 de julho, inicialmente apenas para corridas e caminhadas. Com o ingresso de São Paulo na fase verde, a partir de 20 de outubro, o horário de funcionamento voltou ao normal, mas ainda com capacidade limitada e sem esportes coletivos amadores.
O Centro Esportivo de Pirituba dispõe de campo de futebol com arquibancada, quadra de futebol de salão, quadra poliesportiva coberta, quadra poliesportiva descoberta, quadra de tênis, ginásio esportivo, duas piscinas de recreação, piscina semiolímpica, pista de caminhada, academia ao ar livre, academia de judô, academia de boxe, cancha de bocha, sala de ginástica geral, sala multiuso, sala de avaliação médica e área para churrasqueiras.