Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • nov. 16, 2020

Para a Prefeitura de São Paulo, toda vida importa.

O problema da dependência – seja de álcool ou drogas – afeta muitas pessoas, destrói vidas e famílias. A Prefeitura precisa ajudar as pessoas a enfrentar esse desafio.

Sabendo desse problema, nossa gestão criou o Programa Redenção. São 8 Serviços Integrados de Acolhida Terapêutica (SIATs), em diversas regiões da cidade, para ajudar os dependentes a conseguirem se livrar das drogas. Eles oferecem diversos tipos de tratamentos para dependentes químicos, respeitando a necessidade de cada um deles. Já foram realizados 2,9 milhões de atendimentos.


A internação hospitalar é uma das possibilidades. Outra é o encaminhamento dessas pessoas para um dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS da Prefeitura. Só na nossa gestão, fizemos 12 novos CAPs, chegando a 95 unidades espalhadas na cidade. Destas, 31 são CAPS AD, específicos para acompanhamento médico de usuários.


Mas, o mais importante é a porta de saída. Para que o cidadão consiga sua reinserção no mercado de trabalho e possa tocar sua vida em frente com dignidade.


Conheça a história do Danilo, que está vencendo essa batalha. Ele é uma das pessoas que conseguiu voltar a uma vida normal, depois da dependência. Tem 35 anos, se tratou em um CAPs e arrumou um emprego no Programa Operação Trabalho – POT, também criado pela nossa gestão.



“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: