Toda criança importa
Onde estamos?
Meta atingida nas creches. 85 mil novas vagas e a menor fila de espera da história
São Paulo foi a primeira metrópole do País – e com seis anos de antecedência – a atingir a meta de colocar pelo menos metade das crianças de até 3 anos matriculadas em creches. Em setembro de 2020, a fila por vagas é a menor da história. As famílias cadastradas que ainda não conseguiram vagas podem solicitar bolsa mensal de R$ 200 por criança.
Perspectiva de futuro. Mais de 18 mil vagas abertas para a pré-escola
Perspectiva de futuro. Mais de 18 mil vagas abertas para a pré-escola, que teve a fila zerada em 2017: das mais de 50 novas escolas entregues pela atual gestão, apenas uma não beneficia diretamente a educação infantil, que é prioridade para Bruno Covas.
Tempo de aprendizado. Avanço no ensino em regime integral
hoje cerca de 30 mil alunos já estudam em tempo integral em São Paulo, mais que o dobro do número de estudantes da gestão anterior. O Programa São Paulo Integral, com o Bruno Covas na Prefeitura, chegou a 146 escolas em 2019, um aumento de 43% em relação a 2018, e hoje já atende 194 estabelecimentos de ensino.
Onde vamos chegar
Vagas para todos. Fila zerada nas creches
Serão 50 mil novas vagas em creches. As mães que cumprirem o pré-natal no Programa Mãe Paulistana terão vaga para o filho garantida. Quem hoje espera por vaga também vai ser atendido, inclusive em escolas filantrópicas e particulares. A fila de espera vai ser zerada.
Atenção aos primeiros anos. Bolsa Primeira Infância para as famílias que mais precisam
O Bolsa Primeira Infância será expandido. Auxílio para as famílias em situação de vulnerabilidade que tenham crianças de até 3 anos não matriculadas na rede municipal. E os 12 novos CEUs serão voltados para alunos de até 6 anos. Educação infantil continuará a ser prioridade.
Educação conectada. Novas salas de aula digitais
Além de adquirir 465 mil tablets com internet para os alunos do Ensino Fundamental, Bruno Covas vai remodelar todas as salas de aula da rede municipal para que ofereçam um ambiente digital de aprendizado, dinâmico e atrativo para as crianças e os jovens de hoje. O ensino integral também será ampliado, com mais aulas presenciais e mais conteúdos online.