Blog Layout

Equipe Bruno Covas 45 • set. 27, 2020

Toda vida importa

Onde estamos?

Tratamento garantido. 8 novos hospitais e ações decisivas no combate ao covid-19

Bruno Covas está promovendo um avanço histórico na área da saúde em São Paulo. São 8 novos hospitais sendo entregues, com cerca de 1.000 leitos permanentes. A cidade deu exemplo no enfrentamento à pandemia. Dos 23 hospitais municipais, 13 tornaram-se referência para casos de internação por covid-19 e outros problemas respiratórios. No momento mais crítico da pandemia, Bruno agiu rápido e usou espaços públicos, como o Pacaembu e o Anhembi, para abrigar hospitais de campanha. O prefeito ouviu os profissionais da saúde, acatou as orientações da classe médica e tomou decisões com base científica. Milhares de vidas foram salvas.


Cuidar das pessoas é prioridade. Ampliação histórica dos serviços de saúde

Mais de 50 novas unidades de saúde foram entregues nos últimos quatro anos e outras 27 receberam novas instalações ou foram ampliadas. O número de consultas e exames aumentou em milhões em relação à gestão anterior. As filas de espera foram zeradas em alguns casos. Os 9 Serviços de Referência de Mama entregues, por exemplo, baixaram de 87 para 34 dias a espera por uma consulta. As mulheres foram beneficiadas também com a retomada do Mãe Paulistana, com assistência pré-natal e acompanhamento dos recém-nascidos. A atenção especial à saúde, que Bruno Covas colocou como prioridade de governo, está transformando o padrão de atendimento na cidade.


Onde vamos chegar

Atendimento ampliado e de qualidade. Novos hospitais em pleno funcionamento

 Os novos hospitais de Parelheiros e Brasilândia, aguardados há anos pelos paulistanos, terão mais de 630 leitos quando estiverem em pleno funcionamento. Outros hospitais entregues durante a pandemia serão voltados a necessidades específicas: o Santa Dulce dos Pobres para atendimento à população em situação de rua; o Guarapiranga para pacientes que necessitam de cuidados prolongados; o Hospital Santo Amaro será um hospital integrado, com consultas, exames e cirurgias em quinze especialidades, incluindo a doença falciforme. O Hospital Sorocabana, reaberto pela nossa gestão após dez anos fechado, será ampliado e, com o Hospital Brigadeiro, se tornará referência hospitalar na Zona Oeste. O Hospital Capela do Socorro ampliará a oferta na Zona Sul. O Hospital Municipal Vila Santa Catarina e o Hospital Vereador José Storopolli também realizarão cirurgias bariátricas. 


Avanços na saúde. Novas UPAs e equipamentos, mais acesso a consultas

6 novas UPAs serão entregues até o final do ano e 1 bilhão de reais será investido em 150 obras do Programa Avança Saúde, que prevê a criação de outras 15 novas UPAs e 6 Centros de Cuidados Integrados - CCIs. Os serviços de telemedicina também serão ampliados, com 60 mil profissionais treinados para atender a população a distância.





“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 nov., 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 nov., 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 nov., 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts
Share by: